Quantas crianças de quatro anos já não sonharam em jogar futebol em um estádio oficial, voar de avião como se fossem pássaros ou até mesmo conhecer o mar pela primeira vez?
Parecem coisas simples, mas para algumas crianças de certas regiões do planeta esses sonhos podem nunca se realizar.
Nkaitole é um garoto queniano de quatro anos que vive em uma região onde uma a cada cinco crianças morrem antes mesmo de completar cinco anos de idade, mortalidade que acontece devido a ingestão de água imprópria para o consumo.
Com o objetivo de alertar as pessoas sobre esse problema e angariar doações para levar água potável a essas regiões, a DDB de Nova Iorque criou a campanha intitulada Water is Life (Água é vida) e realizou os principais sonhos do garoto Nkaitole.
Veja no vídeo.
Muitas empresas tem utilizado a realidade aumentada como atrativo para suas campanhas mas essa ideia da IKEA, realmente, fez a diferença.
Ao lançar seu novo catalogo de produtos, a loja desenvolveu também um aplicativo que transforma o papel no móvel e dá aos clientes a noção exata de como aquela peça ficaria na decoração de suas casas.
Os consumidores só precisavam colocar o catalogo no lugar onde o móvel ficaria e visualizar através de seus Smartphones.
Veja no vídeo.
O movimento People for Good é uma iniciativa das agências Zulu Alpha Kilo e Media Experts e que tem como objetivo incentivar a gentileza entre as pessoas no Canadá, país internacionalmente reconhecido como o que tem o povo mais gentil do mundo.
Com este filme, eles resolveram utilizar a pureza dos bebês para passar a ideia de que “Ninguém nasce mau” e fizeram uma campanha emocionante.
Veja no vídeo.