Uma viagem pela Europa nunca está completa sem uma visitinha ao Louvre para apreciar o sorriso da Monalisa e a ação criada pela Publicis Paris utilizou esta grande atração para divulgar as baixas tarifas da companhia telefônica Orange.
Na pegadinha foram feitas algumas modificações que deram vida a moça do quadro. O que causou muita surpresa entre os visitantes até surgir o seguinte texto “Vá para a Europa e use seu plano no exterior por um preço que você pode pagar. Viagens ao exterior estão cheias de surpresas, menos sua conta de telefone”.
Veja a ação no vídeo.
Para promover a sua nova linha de tênis assinada pelo jogador de basquete Derrick Rose, a Adidas lançou um desafio diferente aos consumidores.
A ação feita pela TBWA London criou uma pop-up Store onde só ficaria com o tênis quem conseguisse pular tão alto quanto o astro da NBA.
A ideia é: quer comprar o tênis? Então dê seus pulos.
Veja no vídeo.
Para mostrar que é ambientalmente responsável, a petrolífera S-Oil, da Coréia do Sul, realizou uma ação muito simples e que rendeu o Bronze para a agência Cheil Worldwide na categoria Outdoor em Cannes.
Em grandes estacionamentos do país, foram instalados balões no formato de seta indicando onde havia uma vaga disponível.
Quando o carro estacionava a seta se escondia e voltava a aparecer assim que a vaga estivesse livre novamente.
Uma ação que gerou não apenas uma boa economia de combustível, mas também de tempo e paciência aos motoristas sul-coreanos.
Veja no vídeo.