Acordos de renegociações cresceram 14,57% na Black Friday em relação à média de novembro
Pesquisa da empresa ampla através do Discovery Deep Center - solução de gestão da informação para contact centers, SAC e cobrança - mostra que não houve aumento de contato de cobrança na data.
A última sexta-feira de novembro é uma data que as pessoas aproveitam para comprar graças às promoções da Black Friday. Contudo, também pode ser uma ótima oportunidade para renegociar. A média de acordos no dia foi maior do que a registrada no mês de novembro inteiro, segundo amplo levantamento da Deep Center através de suas soluções de análise de big data utilizadas hoje por alguns dos maiores bancos, financeiras, contact centers e assessorias de cobrança do país.
O objetivo foi analisar a quantidade de contatos entre organizações e clientes bem como os acordos fechados durante o penúltimo mês de 2020.
O total de acordos durante a Black Friday, em 27 de novembro de 2020, foi de 20,45%. Esse resultado foi 14,57% superior à média registrada em novembro. Em contrapartida, o total de contatos para cobrança na data foi 9,53% menor do que a média de todo o mês.
Mais do que o período de promoções, a explicação para o aumento de acordos na última sexta-feira passa pela utilização do 13º salário – o prazo máximo para pagamento da primeira parcela do benefício terminou dia 30 de novembro. Com dinheiro extra em mãos, as pessoas tendem a aproveitar para renegociar suas dívidas.
Tanto que na comparação apenas nas sextas-feiras de novembro, o total de acordos e de contatos feitos na Black Friday foi menor do que a média nesses dias. A variação de contatos entre clientes e as empresas caiu3,12%. Já a de acordos foi 8,14% menor.
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